Valdocir defende a nomeação de servidores para a Brigada Militar

O vereador Valdocir Marques (PSB) apresentou, na sessão ordinária desta segunda-feira (23), um requerimento ao Governo do Estado para a nomeação de candidatos aprovados no último concurso público da Brigada Militar. A moção de apoio, subscrita por todos os demais parlamentares, será enviada ao governador do Estado, ao Chefe da Casa Civil, ao secretário de Segurança, ao Comandante Geral da Brigada Militar e ao Secretário da Fazenda pedindo o chamamento imediato e em turma única de todos os que estão habilitados para ingressar no Curso Básico de Formação Policial Militar, que dá acesso ao cargo de soldado.

Segundo o parlamentar, a diretoria regional de Santa Cruz do Sul da ABAMF (Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar) informa que existe hoje uma defasagem de aproximadamente 40% de Policiais Militares em todo Estado. “Há mais servidores se aposentando do que ingressando no efetivo militar. Esse fato, provavelmente, seja um dos fatores para o aumento da criminalidade dos últimos meses no Estado”, acrescentou. Para Valdocir, a nomeação de novos servidores vai qualificar a segurança pública. “Esse é um manifesto da comunidade gaúcha, que aguarda por essa decisão”, finalizou.