Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Falta de água e luz: vereadores buscam medidas para reduzir problemas ocasionados pelos temporais

Em razão dos inúmeros prejuízos causados pelos temporais das últimas semanas, os vereadores Vinícius Cornelli (PT), Marcelo Figueiró (PMDB) e Frankini (PT) apresentaram, na sessão ordinária dessa semana, um requerimento à Mesa Diretora da Câmara para que sejam organizadas medidas de atendimento à população e busca de solução de problemas relacionados aos eventos climáticos. “Cachoeira do Sul tem enfrentado muitas enchentes e vendavais nos últimos anos. Não podemos sofrer toda as vezes com as mesmas questões. Temos que parar, analisar e buscar alternativas para evitar que esses problemas se repitam”, destacou Cornelli.

Dentre as ações solicitadas, os parlamentares querem que a Câmara de Vereadores receba as demandas da população relacionadas à falta de energia elétrica no município e entre em contato com a AES Sul e Celetro para que essas informem sobre as ações de melhorias realizadas no meio rural e nos bairros da cidade após a realização do projeto Câmara de Convergência, em janeiro deste ano. “Fizemos uma boa discussão no início do ano e avançamos bastante. Creio que agora seja o momento de evidenciar isso e de seguirmos melhorando”, disse Figueiró.

Reuniões

Outro pedido é que a Mesa Diretora agende reunião com o Ministério Público para tratar sobre a falta de energia elétrica no Município e a demora no restabelecimento serviço à população. Além disso, os vereadores estão propondo a realização de uma audiência pública da Câmara de Convergência, com a presença de representantes da AES Sul, Celetro, AGERGS, ANEEL, Corsan, representantes de entidades e das comunidades ligadas ao meio rural. “Será um momento para que as pessoas possam ser ouvidas pelo Poder Público de diferentes esferas, reivindicando melhorias e qualidade na prestação dos serviços. Afinal, ficar mais de 120 horas sem um serviço básico, seja água ou luz tem que ser tratado de forma séria, pois isso reflete diretamente no cotidiano, trabalho e estudo da população”, finalizou Frankini.