Câmara entregará Título de Cidadão Honorário a José Alberto Schuch

A Câmara de Vereadores irá realizar, na próxima sexta-feira (7), uma sessão solene para a entrega do título de cidadão honorário ao médico José Alberto Schuch. A proposta de homenagem, de autoria do vereador Luis Paixão (PP), foi aprovada pelo Plenário da Casa. “Médico na acepção da palavra, não descansa enquanto não vê o diagnóstico do paciente. Metódico, discreto e extremamente rígido com a realização de seus exames. O Dr. Schuch nos seus 852 mil atendimentos realizados nestes 43 anos que trabalha em Cachoeira do Sul contribuiu na melhora da qualidade de vida de seus pacientes, com seus diagnósticos precisos. Seu nome como radiologista é conceituado além das fronteiras de Cachoeira do Sul”, destacou Paixão.

Quem é José Alberto Schuch

Nascido em Porto Alegre no ano de 1945, cursou a Faculdade de Medicina na Universidade de Santa Catarina, em Florianópolis, formando-se no ano de 1970. No ano seguinte, casa-se com Eliane Schuch, e vai para o Rio de Janeiro fazer sua especialização em radiologia. Em 1972 chega a Cachoeira do Sul e implanta o serviço de radiologia no HCB. Realizou esse trabalho durante 37 anos, tendo a marca de 792 mil atendimentos nesse período. No ano de 2009, quando finda seu contrato com o HCB, abre a radiologia na Clínica Schuch, que já oferecia mamografia desde 1993.

Dr. Schuch, como é conhecido, possui quatro filhos (Eduardo, Cibelle, Camile e Alice) e seis netos (Téo, Stella, Giogia, Enzo, Matheus e João Pedro).

Sessão Solene

A homenagem será realizada na sexta-feira, 7 de agosto, no Plenário Edgar Müller do Palácio João Neves da Fontoura (Rua Sete  de Setembro, nº 1078, centro), com início a partir das 20 horas, e será aberta à comunidade.