Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Cornelli sugere compra de máquinas e sementes para auxiliar produtores de leite

Cornelli sugere compra de máquinas e sementes para auxiliar produtores de leite

Preocupado com a crise enfrentada pelo setor leiteiro no Estado, que tem atingido fortemente os produtores de Cachoeira do Sul, o vereador Vinícius Cornelli (PT) apresentou, na sessão ordinária desta segunda-feira (13), uma indicação ao Executivo solicitando a compra, em caráter emergencial, de máquinas e produtos. No documento, o parlamentar aponta a necessidade de se adquirir uma ensiladeira, máquina que corta em tamanhos adequados o material a ser guardado em silos, uma colhedora de milho acoplada a trator e sementes forrageiras. “São compras importantes para melhorar a qualidade da nutrição animal”, explicou.

A decisão do maquinário para enfrentar a crise foi acertada em reunião do grupo de trabalho composto pela Prefeitura, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato Rural, criado para discutir e elaborar o Programa de Fortalecimento da Cadeia Leiteira. De acordo com Cornelli, a ensiladeira e a colhedora de milho, que juntas custam cerca de R$ 50 mil, seriam integradas à Patrulha Agrícola, priorizando os produtores de leite que passam por dificuldades após entregar o produto à determinada empresa e não terem recebido o valor. “É um apoio, principalmente, aos pequenos produtores, que são os que mais estão sofrendo nesse momento”, afirmou o parlamentar.