Figueiró parabeniza entidades que trabalharam pelo alvará provisório

O vereador Marcelo Figueiró (PMDB) cumprimentou, em seu pronunciamento na tribuna da sessão ordinária desta semana, as entidades cachoeirenses que participaram das ações que culminaram na aprovação da lei que desburocratiza a licença para novos empreendimentos no município. O projeto que instituiu o Alvará Provisório de Localização e Funcionamento para pessoas físicas, jurídicas e profissionais autônomos foi elaborado no ano passado pela SMIC em conjunto com o Sindilojas, Associação de Contabilistas, CACISC (Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e AME (Associação das Micro e Pequenas Empresas).

“Desde o início do meu mandato, lá em 2013, eu já alertava a Prefeitura sobre a demora na concessão de alvarás, o que acabava prejudicando a cidade e o empresário, pois às vezes um comércio simples de ser aberto fica meses fechado, desestimulando o comerciante e não gerando receita para a cidade. No ano passado a Secretaria de Indústria e Comércio deu início à discussão e o andamento na liberação de alvarás provisórios, processo que finalizou no início deste ano. Aproveito esse espaço, então, para parabenizar à SMIC, mas, sobretudo, às entidades que mostraram sua força em prol do desenvolvimento nossa cidade. Essa união de poder público e organizações sociedade civil é, sem dúvida, uma aliança que dá certo e que deveria ser repetida mais vezes”, destacou Figueiró.