Tarasconi fez vistoria no Cohab e Tibiriçá

Sempre de olho nas questões de infraestrutura dos bairros da cidade, o vereador Daniel Tarasconi (PMDB) deu uma geral nas ruas dos bairros Tibiriçá e Cohab na última sexta-feira. Moradores se queixam, principalmente, de falta de canalização e manutenção de vias.

No Tibiriçá, uma das regiões mais carentes da zona urbana em termos de assistência social e de saúde, as ruas também são alvo do descaso do atual governo. A Ernesto Pertile e a Gregório da Fonseca são exemplos de vias que não recebem patrolamento desde 2013, de acordo com os moradores. Nos dois logradouros também podem ser vistas lâmpadas acesas 24 horas nos postes de iluminação pública, gerando gastos desnecessários para os cofres públicos. “É uma vergonha, o secretário de Obras passou aqui uma vez e prometeu que ia arrumar tudo”, reclama a dona de casa Odete Ortiz, referindo-se ao antigo titular da pasta, Tito Bernardi, hoje responsável pela Secretaria do Interior. Moradora da rua Eduardo Dickluber, também no Tibiriçá, desde o início da atual administração Marlene da Silva se queixa da falta de canalização da via. “São só promessas. O Neiron veio aqui ano retrasado, viu o problema e não fez nada”, disse indignada. Além do prefeito, Bernardi acompanhou Tarasconi em visitas aos pontos problemáticos em três oportunidades e nenhum dos problemas foi sequer amenizado.

Cohab – No bairro onde o vereador reside a situação também não é das mais animadoras. Na rua Prudêncio Schirmer, esquina com a Roberto Danzmann – divisa do Cohab com o Tibiriçá – o morador Cinézio Rodrigues e a vizinhança precisam conviver diariamente com o mau cheiro e mosquitos que vêm de uma sanga que passa nas proximidades. A população daquela região também reclama da falta de manutenção de vias calçadas com paralelepípedos e também de trechos asfaltados que apresentam buracos e ondulações e precisam de reparos frequentes. Ciente da situação, Tarasconi promete jogo duro com a Prefeitura a partir de agora, e se diz cansado de ouvir promessas de representantes do Executivo: “Chega de conversa fiada, ou resolvem logo a situação dos moradores dos bairros e digam a que vieram”, reclama.