Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Paixão cobra fornecimento de EPI’s para servidores de obras

Paixão cobra fornecimento de EPI’s para servidores de obras

O vereador Luis Paixão (PP) trouxe em seu pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (25), a denúncia de falta de cuidado do Executivo com os servidores de obras. Segundo vereador, os funcionários não estão recebendo os equipamentos de proteção individual (EPI’s). “Estive nessa semana fiscalizando algumas ações da Prefeitura e me surpreendi com a falta de estrutura e de suporte com que esses profissionais trabalham. Muitos estavam até mesmo com o chinelo de dedo, em contato direto com substâncias perigosas à sua saúde”, disse.

Outro relato apresentado por Paixão foi de um funcionário que, em sua atividade, carrega com frequência tubos de cimento. “Segundo me contou, ele foi solicitar um par de luvas novo e o que ouviu foi uma advertência por já ter pedido o mesmo material no mês anterior. Ele me mostrou a luva toda furada com que tinha que trabalhar. É claro que vai estragar de um mês por outro, ele trabalha no pesado. Que tipo de economia é essa?”, criticou.

Paixão também aproveitou para reclamar da não distribuição de protetor solar aos servidores. “Em encontro na Prefeitura, me garantiram que estavam sendo disponibilizados os produtos. Porém, os funcionários falaram que não recebem. Olhei dentro da Kombi que faz o transporte dos profissionais e dos materiais e não encontrei protetor solar nem EPI”, destacou.

Em aparte, o vereador Homero Tatsch (PSDB) apoiou a manifestação do colega e reforçou a denúncia. “Também estou acompanhando a realização de algumas obras nas vias e o que podemos observar é que EPI não existe e uniforme muito menos. Em razão disso, muitos servidores separam algumas de suas roupas para utilizar na realização de suas atividades, o que gera um custo a mais a essas pessoas, que já ganham pouco em uma atividade tão desgastante. Essa questão deve ter um cuidado maior da Prefeitura, pois gera um risco à saúde e à vida de seus funcionários”.

Paixão finalizou seu discurso afirmando que buscará, novamente, conversar com os responsáveis pelo setor na Prefeitura. “Só vamos para de bater nesse assunto quando os materiais forem fornecidos de forma adequada”, alertou.