Ex-governador e deputado estadual visitam a Câmara de Vereadores

O presidente do Legislativo cachoeirense, vereador Bombeiro Frankini (PT), recebeu, na tarde desta sexta-feira (08), a visita do ex-governador Olívio Dutra, e do deputado estadual Edegar Pretto (PT). Olívio, que visitou a cidade nesta data, afirmou que fez questão de passar pela Câmara de Vereadores e desejar sucesso à gestão de Frankini. “É uma honra recebê-los na nossa Casa do Povo. É aqui, através de ações que contam com a união e parceria de lideranças como vocês, que buscamos alcançar da forma mais democrática e atuante possível os anseios dos cachoeirenses. Por isso, sejam sempre muito bem vindos”, afirmou o vereador.

Prédio histórico

No encontro, os políticos destacaram a importância de conservação do patrimônio histórico. Olívio Dutra elogiou a arquitetura do Palácio João Neves da Fontoura, sede do Legislativo Municipal, e defendeu a sua conservação. “Isso também é parte da história do nosso povo”, disse o ex-governador.

Na mesma linha, Frankini ressaltou sua preocupação com o prédio e explicou as ações e cuidados que já estão sendo tomados para sua manutenção. “Sabemos da grandiosidade que essa estrutura representa para a cidade e, por isso, estamos providenciando, dentro da legalidade e junto ao Conselho de Patrimônio Histórico de Cachoeira do Sul, as medidas mais urgentes e necessárias à sua conservação, mas tendo sempre em vista a sua posterior recuperação total”, destacou.