Vereadores negociam medidas com a Corsan

Os vereadores Vinicius Cornelli (PT) e Paulão Trevisan (PDT) estiveram, nesta quarta-feira (6), em Porto alegre, onde se reuniram com o diretor técnico da Corsan, Antônio Gomes, para tratar de três assuntos. Primeiramente, os parlamentares solicitaram a instalação de rede de água em comunidades do interior do município que enfrentam problemas como o abastecimento. Também pediram que a Companhia assuma a distribuição de água para a Vila Piquiri. Segundo Cornelli, já há na localidade caixas d’água e poços artesianos, mas ainda é preciso providenciar o encanamento e a distribuição da água. “A ação requer uma certa urgência, tendo em vista que o calçamento de duas vias na localidade deve iniciar já no próximo mês. E antes disso, é claro, a canalização deve estar concluída”, alertou o petista.

Na oportunidade, os vereadores também trataram sobre a dívida do município com a Corsan, durante o período de 1999 a 2005, que levou a Prefeitura ao Cadin, o cadastro de inadimplentes do governo. De acordo com Antônio Gomes, o débito está sendo negociado de forma administrativa e a direção da Companhia está ciente da situação. “Segundo relato do diretor, Cachoeira do Sul deverá sair do Cadin já nos próximos dias”, adiantou Cornelli.

Após a reunião com a Corsan, Paulão e Cornelli foram à Secretaria estadual de Obras, onde conversaram com o secretário Gerson Burmann, que também é presidente do Conselho da Corsan. Após as manifestações dos vereadores, Burmann afirmou que levará o caso para a reunião do Conselho, que ocorrerá amanhã (07). “Sabemos que a situação é complexa, mas o presidente do Conselho nos deixou muito confiantes”, destacou Paulão.