Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Frankini contata empresa sobre poluição no Bairro Marques Ribeiro

Frankini contata empresa sobre poluição no Bairro Marques Ribeiro

O vereador Frankini esteve, nesta quarta-feira (24), na VH Alimentos, no Bairro Aldeia, onde conversou com o agricultor e proprietário da empresa, Vilnei Haetinger, sobre reclamações da comunidade do Bairro Marques Ribeiro quanto à fumaça e cinzas que têm atingido a região. Frankini recebeu, na última semana, um abaixo assinado da comunidade com mais de cem assinaturas requerendo providências para a instalação de um filtro na chaminé do engenho.

Frankini relatou a Haetinger que esteve na região onde as cinzas chegam e constatou, de fato, a existência do problema. “Isso tem afetado não só a propriedade dos moradores, como a saúde das pessoas”, enfatizou o parlamentar.

De acordo com o proprietário da VH Alimentos, a empresa está providenciando solução para o problema. “O que nos falta é apenas a aquisição de um material, que já está sendo buscado. Acreditamos que até a próxima vez que for necessário ligarmos a turbina novamente, estará tudo regularizado”, tranquilizou Vilnei Haetinger.