Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Valdocir pede sinalização em áreas escolares

Valdocir pede sinalização em áreas escolares

Preocupado com o trânsito próximo às escolas, o vereador Valdocir Marques apresentou, na sessão ordinária desta semana, um pedido de providências ao Executivo, em solicita melhorias na sinalização dessas áreas. Dentre as medidas, o parlamentar requer a repintura de faixa de pedestres e dos cordões das calçadas que ficam no entorno das instituições de ensino. “Muitos veículos estão parando nas faixas de segurança porque as marcações estão quase apagadas. O mesmo ocorre com as sinalizações amarelas dos meios fios”, explicou.

Para o vereador, a segurança nessas áreas deve ser prioridade do Poder Público. “Com o trânsito intenso nos horários de entrada e saída dos alunos, a segurança das crianças e adolescentes acaba comprometida. A repintura dessas sinalizações é uma ação de baixíssimo custo que vai ajudar bastante na prevenção de acidentes”, acredita Valdocir.