Zimmer critica ação da Prefeitura que gerou prejuízo a morador

O vereador Luiz Zimmer (PSB) trouxe à tribuna da sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta semana o relato de uma ação que trouxe dano a um cidadão do Rincão das Guajurivas. Segundo o parlamentar, uma máquina da Secretaria Municipal do Interior arrancou árvores da beira da estrada da localidade e jogou o material por cima da cerca do morador.  “A gente pede toda semana que a Prefeitura dê atenção ao interior e quando vão lá fazer as obras fazem desse jeito. O trabalho de alargamento da via que está sendo feito é necessário, mas há formas e formas de fazer as coisas. Acredito que o respeito às comunidades deve estar sempre em primeiro lugar”, destacou Zimmer.

Tenda em vista que muitas das árvores arrancadas eram nativas, o vereador encaminhou um pedido de informação ao Executivo questionando se a Secretaria do Interior tinha autorização da Secretaria do Meio Ambiente e dos demais órgãos responsáveis pelas questões ambientais para realizar a ação. No documento, o parlamentar também perguntou se a Prefeitura havia enviado comunicação por escrito de forma antecipada informando da atividade que poderia trazer prejuízo ao proprietário. “Me parece óbvio esse tipo de alerta, pois evitaria os estragos e os prejuízos a esses moradores que tanto trabalho para conseguir as coisas. Se o Executivo enviou o aviso, quero ver a cópia”, disse.