Comissão de Finanças e Orçamento avalia metas fiscais do primeiro quadrimestre

Os membros da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores analisaram em audiência pública, na manhã desta terça-feira (26), os dados apresentados pelo Executivo referente às metas fiscais do primeiro quadrimestre deste ano (janeiro a abril).  Na ocasião, a contadora da Prefeitura, Viviane Santana Dias, destacou que a receita estimada para o período era de R$ 78,8 milhões e o valor efetivamente arrecadado até o final de abril foi de R$ 68,3 milhões, resultado que ficou 13,26% inferior ao previsto.  No que diz respeito à dívida consolidada, o total no final de 2014 era de R$ 11,59 milhões. O número foi reduzido, em 30 de abril de 2015, para R$ 10,89 milhões. Quanto aos índices constitucionais de investimento, a Prefeitura aplicou 28,24% em educação e 16,72% em saúde. Os números superaram 3,24% e 1,72%, respectivamente, os mínimos exigidos pela Constituição Federal.