Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Arquiteta da Prefeitura vai auxiliar na manutenção emergencial do Palácio Legislativo

O presidente da Câmara de Vereadores, Bombeiro Frankini (PT), recebeu, nesta semana, o secretário Municipal do Planejamento, Cristiano Schumacher, o arquiteto Osni Schroeder e a arquiteta da prefeitura Aline da Rosa. O encontro, que teve como pauta a manutenção emergencial do Palácio João Neves da Fontoura, também contou com a presença do vereador Homero Tatsch, que é engenheiro civil e vem acompanhando o processo de manutenção do prédio desde 2013, do presidente da comissão de licitações do Legislativo, Lúcio Scotta, e do diretor da Casa, Roger Zahn.

A reunião marcou o início do trabalho da arquiteta Aline da Rosa no processo de manutenção emergencial do prédio. A disponibilização de profissional da área havia sido solicitada pelo presidente da Câmara ao Executivo em fevereiro deste ano. “É com imensa alegria que recebemos você nesse prédio que traz consigo parte da história da nossa cidade”.

Aline da Rosa vai atuar a partir do estudo elaborado no ano passado por Osni, em que foram identificadas as patologias da estrutura e elaboradas propostas intervenções técnicas, que vão desde a parte interna até a fachada e o teto. Com a conclusão dessas informações, a preocupação do presidente é a elaboração dos termos de referência para licitação da empresa que efetuará as obras de manutenção. “O edital de licitação, além das determinações legais, deve conter conhecimentos técnicos, de forma a determinarmos com exatidão o objeto. A atuação da Aline será, portanto, fundamental no processo”, destacou Frankini.

Na oportunidade, Frankini aproveitou para antecipar as ações as quais pretende dar prioridade. “Com base nas indicações de Osni, nossa preocupação inicial é com a parte elétrica e com o telhado. Esse é o foco da nossa primeira etapa”, disse. Ao final da reunião, a arquiteta recebeu das mãos do presidente do Legislativo o material elaborado por Osni para conhecimento dos problemas e particularidades do prédio. “Acredito que dentro de uma semana é possível avaliar essa documentação e dar um retorno”, afirmou Aline.