Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Comissão de Finanças quer ampliar debate de projetos com comunidade

Comissão de Finanças quer ampliar debate de projetos com comunidade

Os membros da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores definiram, na reunião desta segunda-feira (05), que os próximos encontros do grupo serão realizados nos mesmo moldes das sessões ordinárias do Legislativo. “A ideia é ampliar as discussões e facilita o acesso das questões aqui discutidas a todos os cachoeirenses. Por isso, por unanimidade, decidimos que as discussões ocorrerão no Plenário desta Casa, com as portas abertas à comunidade, e serão transmitidas ao vivo pela internet, por meio do site institucional do Legislativo, e gravadas e arquivadas para posterior consulta”, explicou o presidente da Comissão, Augusto Cesar (PP).

A mudança de local foi necessária para permitir a participação do público. “Atualmente, realizamos as reuniões na sala de comissões, que fica localizada ao lado Plenário. Como o espaço é pequeno, o número de pessoas presentes acaba ficando limitado, justamente o contrário do que estamos proposndo, que é um participação mais ampla e plural de nossa sociedade”, justificou o secretário da Comissão, Homero Tatsch (PSDB).

Discussões

De acordo com o art. 51 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, compete à Comissão de Finanças e Orçamento opinar sobre: proposições de matéria financeira e de planejamento, balancetes e balanços da Prefeitura e da Mesa Diretora do Legislativo, proposições que fixem os vencimentos do funcionalismo, assuntos referentes à indústria e comércio, problemas econômicos do município e proposições de natureza tecnológica, científica e econômica. “São matérias que lidam diretamente com enfrentamento da crise que vivemos, com a gestão do Município e com o desenvolvimento da cidade”, destacou o presidente Augusto.

Quem compõe a Comissão de Finanças

Além do presidente Augusto Cesar (PP) e do secretário Homero Tatsch (PSDB), a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento é composta pelos vereadores Jeremias Madeira (PSB), Vinícius Cornelli (PT) e Marcelinho (PP).