Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Frankini intermedeia conquista de área para construção de sede da Associação de Moradores da Ferreira

O vereador Frankini (PT) e uma equipe da Prefeitura estiveram na Ferreira, nesta quinta-feira (9), para analisarem a possibilidade de viabilizar a construção da sede da Associação dos Moradores da localidade na área junto ao prédio da antiga estação Ferroviária. Os técnicos do Executivo fizeram a topologia do terreno e autorizam a destinação de uma área de 15 X 30 metros para a edificação da sede da associação. O espaço, que fica próximo ao posto de saúde que está sendo construído na localidade e pertence à Prefeitura, deverá ser agora regularizado para que a entidade possa iniciar a construção.

O presidente da Associação, Vilson da Silva, que acompanhou os trabalhos da equipe, comemorou a notícia. “Essa é uma solicitação antiga da nossa comunidade e, com certeza, vai fortalecer ainda mais nossa entidade”, disse. Para o vereador Frankini, que mobilizou o secretário de Planejamento, Cristiano Schumacher, para a destinação da área, a obra vai trazer mais segurança e melhorias para o local. “Infelizmente, o prédio da antiga estação ferroviária, que é patrimônio da nossa cidade, está abandonado e cheio de matagal. Com a vinda da associação junto a essa arquitetura histórica, o terreno será cuidado pelos moradores, que igualmente serão beneficiados com um espaço próprio para suas atividades”, destacou.