Vereadores Cornelli e Jeremias visitam posto do Bairro Carvalho

Os vereadores Vinícius Cornelli (PT) e Jeremias Madeira (PSB) estiveram, nesta quinta-feira (26), no Bairro Carvalho, para vistoriar a estrutura da Estratégia de Saúde da Família II, que será inaugura na segunda-feira (02). Essa é uma antiga luta dos parlamentares, que vinham reivindicando e trabalhando há dois anos pela ampliação e modernização da unidade. “Queremos agora agradecer ao empenho da Prefeitura, que atendeu ao pedido, que é, sobretudo, da comunidade. Esse projeto vai proporcionar um tratamento mais humanizado à população, desde a sua entrada, que conta com rampas de acesso, até o atendimento dos profissionais, que são preparados para esse contato mais próximo com as comunidades”, elogiou Cornelli.

Segundo informações do Executivo, a ESF II atenderá cerca de quatro mil moradores dos bairros Carvalho, Cristo Rei e Frota. Para o vereador Jeremias, a obra pode mudar a realidade da região. “Na Estratégia de Saúde da Família, a equipe vai até às casas das pessoas, vê de perto a realidade de cada uma, tomando as providências para evitar doenças, ou, quando essa já existe, fazer com esses casos sejam curados. As ESFs proporcionam, portanto, uma melhor qualidade de vida aos moradores beneficiados”, destacou.