Homero questiona instalação de geradores para evitar falta de água

Em razão do corte no abastecimento de água em decorrência de falta de energia elétrica, que ocorreu em diversos pontos de Cachoeira do Sul na última semana após os temporais, o vereador Homero Tatsch (PSDB) apresentou, na última sessão ordinária, pedidos de informações à Prefeitura e à Corsan sobre a. “Grande parte da população ficou muito tempo sem esses dois serviços essenciais. É urgente uma medida para evitar que, novamente, o prejuízo de um leve ao outro”, destacou.

Homero levou, para seu pronunciamento na tribuna, um ofício de 2010 da Corsan à Prefeitura em que a concessionária garantia a instalação de três geradores para bombeamento de água na captação. “Cinco anos depois e ainda sofremos com a fata de água por falta de energia”, criticou.

Nos pedidos de informações, o vereador questiona ao Executivo e à concessionária se já foi efetivamente instalado o gerador para bomba de captação de água do Rio Jacuí.  “Se não estiver, precisamos saber o que está entravando esse processo”, destacou o parlamentar. Homero também enviou um documento exclusivamente à Prefeitura sobre a fiscalização dos atos da Corsan. “Caso não tenha sido instalado o gerador, quero saber se o Executivo autuou e multou a Corsan, pois essa medida está prevista no contrato”, finalizou.