...

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Vereadores criticam construção de prédio em praça para produtos orgânicos

Vereadores criticam construção de prédio em praça para produtos orgânicos

 

Os vereadores Edson Richa (PP) e Marcelo Figueiró (PMDB) se posicionaram de forma contrária, na sessão ordinária desta semana, à decisão da Prefeitura em construir um prédio na Praça Honorato de Souza Santos para comercializar os produtos da agricultura familiar. Para Richa, além de a medida ser ilegal, pois afronta a Lei Orgânica do município, que em seu artigo 89 afirma que é vedada a concessão de uso de parques, praças, jardins e largos públicos, viola o fim a que o espaço foi criado. “Praça é para o lazer, não para o comércio”, defendeu.
 
Nesse sentido, o vereador progressista encaminhou indicação ao Executivo para que seja reconsiderada medida anunciada pelo governo, buscando outro local para receber o imóvel. Já Figueiró lembrou que o nosso município já conta com a Feira Livre Municipal DR Ivo Renê Pinto Garske, onde são comercializados produtos hortifrutigranjeiros. “Entendemos que os produtores de orgânicos não queiram que seus produtos sejam confundidos com aqueles que usam agrotóxicos. Mas por meios de cartazes, por exemplo, pode ser anunciados onde está cada tipo de produto”, sugeriu o peemedebista.