Frankini e Homero cobram providências para morador que teve casa desmoronada

O vereador Frankini (PT) esteve no Bairro Santa Helena, nesta quinta-feira (22), onde analisou a situação de residência de morador que, me razão de problemas na canalização da Rua Marechal Hermes teve parte desmoronada. Como a estrutura não oferece segurança, a família está há quase um ano em uma casa alugada.

Os problemas tiveram início há dois anos, quando começaram a aparecer rachaduras nas paredes e desnivelamento do piso. A situação foi alertada na época pelo vereador Homero Tatsch, mas como não houve providências pelo Executivo, a residência acabou cedendo parte de sua estrutura. “O proprietário, que está com quase 80 anos, está desesperado, passando, inclusive, por problemas de saúde em razão do estresse e preocupação com o caso. O vereador Homero tem acompanhado a situação dele, mas está igualmente muito preocupado, pois, apesar de ter buscado a Prefeitura tantas vezes para resolver essa situação, ainda não há providências efetivas nesse sentido”, destacou Frankini.

O vereador Homero, que acompanha o caso desde o início, relatou a Frankini que a Secretaria de Obras já realizou diversas pequenas ações no local, mas os problemas continuam e muitos se agravaram. “Fazem algumas manutenções, mas não mexem naquilo que realmente importa. Enquanto isso, a família fica na angústia de ver sua residência cada vez mais desabando. É lamentável e revoltante”, criticou Homero.

De acordo com o morador, as fortes chuvas prejudicaram ainda mais a condição da casa. “Quando mais tempo demorar, mais a estrutura vai ruindo. É muito triste ver um cidadão nessa condição. Moradia digna é direito fundamental de todo brasileiro. Nesse caso, a família tinha sua residência, mas teve que sair dela por falta de ação do Executivo em canalizar a sanga. Por isso, esperamos que uma medida seja tomada de forma urgente, pois não é possível esperar mais”, defendeu Frankini.