Instalada Frente Parlamentar Pelo Desenvolvimento Rural

Foi instalada, nesta quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores, a Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento Rural de Cachoeira do Sul. O grupo será presidido pelo vereador Vinícius Cornelli (PT) e terá como secretário o vereador Julinho do Mercado (PP). Também compõem a Frente os vereadores Daniel Tarasconi (PMDB), Homero Tatsch (PSDB), Paulão Trevisan (PDT) e Marcelinho (PP). O ato de instalação contou, ainda, com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Bombeiro Frankini (PT).

De acordo com Cornelli, autor do requerimento aprovado por unanimidade na última sessão ordinária que instituiu a Frente Parlamentar, os objetivos maiores serão o desenvolvimento da agricultura familiar e o fortalecimento do meio rural. “Nesse sentido, buscamos, também, propiciar o aumento da produção rural, garantir melhor suporte e proporcionar mais qualidade de trabalho aos nosso produtores”, enfatizou o vereador.

Como primeira ação, o grupo definiu que irá se reunir na próxima semana com todas as entidades ligadas ao campo para elaboração e planejamento das ações de trabalho da Frente Parlamentar. “Conhecemos muitas das dificuldades que os pequenos produtores enfrentam em Cachoeira do Sul, mas acreditamos que a construção conjunta, feita de forma a integrar todos aqueles ligados a essa produção, será mais eficiente”, defendeu Cornelli.