Frankini quer que Correios informem sobre alterações em CEPs

Em razão da mudança de numerações de CEPs (Códigos de Endereçamento Postal) de ruas, travessas e avenidas de Cachoeira do Sul, o vereador Frankini (PT) apresentou, na sessão ordinária desta segunda-feira (9), uma indicação aos Correios, solicitando que a empresa divulgue as vias que tiveram seus códigos postais alterados. Segunda a agência dos Correios de Cachoeira do Sul, alguns CEPs foram modificados no ano passado e mais alguns deverão ser atualizados no final deste semestre.

“Compreendemos que mudança é importante e necessária para readequar os CEPs à geografia dos bairros e dar numeração a novas vias criadas por lei. Sabemos, também, que esse processo busca otimizar a entrega de correspondências em algumas áreas,  mas o que eu acredito que esteja faltando é que uma comunicação por parte dos Correios. A população deve ser devidamente alertada dessas alterações para que não peguem ninguém de surpresa, vindo a causar algum prejuízo ou dano em razão do fornecimento dado incorreto”, disse Frankini.

Como sugestão, o parlamentar indicou que readequação dos endereços postais seja informada através de publicação nos jornais da cidade ou informativo distribuído pelos próprios carteiros. “São apenas algumas propostas para essa fase de transição. O importante é que seja feita uma ampla comunicação e que as pessoas tenham de fato conhecimento dessas mudanças”, finalizou.