Marcelinho busca viabilizar água tratada para carros-lanches

O vereador Marcelinho (PP) apresentou, na sessão ordinária desta semana uma indicação ao Executivo e à Corsan, solicitando que seja realizado um estudo para viabilização de água tratada para os estabelecimentos de comércio ambulante. “Em uma rápida passada pelos carros-lanches do nosso município, é possível perceber que a maioria dos carros-lanches não conta com sistema de abastecimento de água tratada”, disse Marcelinho.

De acordo com vereador, a medida visa garantir a segurança alimentar dos clientes desse comércio. “A falta de água tratada dificulta a higienização correta dos utensílios utilizados no preparo das refeições. E sabemos que o consumo de alimentos contaminados está associado a diversos problemas de saúde, principalmente doenças gastrointestinais”, defendeu.