PL de Paulão garante gratuidade de transporte a grupos da terceira idade

O vereador Paulão Trevisan (PDT) apresentou, na sessão ordinária desta semana, um projeto de Lei que assegura o transporte gratuito a idosos pertencentes a grupos da terceira idade. O benefício será concedido quando os idosos necessitarem de deslocamento municipal ou intermunicipal para  participarem de eventos destinados ao segmento. “A ideia é promover mais qualidade de vida dos idosos do município, incentivando o ingresso a cursos e eventos de lazer”, resumiu Paulão.

Para os fins da Lei, serão considerados grupos da terceira idades as associações, entidades e demais órgãos voltados para o ensino, esporte ou lazer de idosos. O pedido de gratuidade no transporte deverá ser protocolado pela entidade na Prefeitura com no mínimo 15 dias de antecedência da data do evento.