Vereador Valdocir sugere instalação de câmeras em escolas e creches

Visando à segurança dos alunos, o vereador Valdocir Marques apresentou, na sessão desta semana, uma indicação ao Executivo, em que propõe a instalação de sistema de monitoramento por câmeras de segurança nas instituições de ensino municipal.

De acordo com o parlamentar, a ideia é que as câmeras registrem a movimentação na escola e em seus arredores, principalmente nos portões de entrada. “Não vejo como uma invasão, pelo contrário. Acredito que é uma forma de preservar a integridade física e emocional das crianças, auxiliando as escolas e creches a executarem bem seu papel”, destacou.

Para Valdocir, a medida também ajudará no controle do vandalismo. “Muitos prédios foram depredados nos últimos anos. Com as câmeras de vigilância será possível buscar os responsável e tomar as providências cabíveis”, defendeu.