Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Frankini e Petrucci buscam garantia de ajuda à APAE junto a Neiron

Frankini e Petrucci buscam garantia de ajuda à APAE junto a Neiron

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Frankini (PT), e o presidente da APAE de Cachoeira do Sul, Cláudio Petrucci, estiveram na Prefeitura, nesta quinta-feira (26), para discutir com o prefeito Neiron Viegas o repasse de recurso à entidade. Em reunião, no final do ano passado, vereadores e a vice-prefeita Mariana Carlos haviam acertado a concessão de R$ 100 mil à APAE. Na ocasião ficou acertado que o montante, composto por R$ 50 mil de antecipação das sobras orçamentárias do Legislativo, seria entregue até janeiro deste ano.

Petrucci explicou ao prefeito sua preocupação com o atraso do repasse. “Precisamos comprar urgentemente um veículo novo para o transporte dos alunos com dificuldade motora. O que temos hoje na APAE está em condições muito precárias e acabamos só pagando oficina”, disse.

Na oportunidade, Neiron informou ao presidente da associação e ao vereador que o projeto de que lei de autorização do auxílio à APAE deverá ser protocolado na Câmara de Vereadores ainda na tarde de hoje. “A jurídica já finalizou a elaboração do PL e está, agora, aguardando apenas alguns documentos da entidade”, explicou.

O presidente do Legislativo, que vem acompanhando o processo desde o início, mostrou-se satisfeito com o anúncio e garantiu que buscará celeridade no andamento das ações. “Assim que a Câmara receber o projeto de lei vamos agilizar a votação e, após essa etapa, faremos a antecipação dos valores à Prefeitura”, afirmou.