Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Encontro entre Prefeitura, Câmara e HCB marca compromisso de repasse para o Hospital

Após anunciar que disponibilizará R$ 350 mil ao HCB, o presidente da Câmara de Vereadores, Bombeiro Frankini (PT), reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (1º), com o prefeito Neiron Viegas e com o superintendente do HCB, Luciano Morschel, na Prefeitura, para acertar detalhes repasse. O recurso, que será proveniente de devolução da receita do Legislativo, será enviado à Prefeitura, que, posteriormente, repassará à entidade. Para liberar o valor, a Câmara aguarda agora documento do Executivo oficializando o pedido. “O Legislativo inteiro se empenhou para que conseguíssemos liberar esse valor. Neste ano, estamos providenciando a reforma emergencial do nosso prédio, que é um patrimônio de nossa cidade, e isso vai nos exigir um cuidado maior com as despesas. Mesmo assim, a Mesa Diretora reconheceu a importância e necessidade desse recurso para o nosso hospital e optou por fazer esse esforço”, disse o presidente da Câmara.

No encontro, o superintendente do HCB destacou a situação que o hospital vive. “A dimensão da crise nos hospitais filantrópicos é muito grande. Ao mesmo tempo em estamos sofrendo corte nos repasses, os gastos dos hospitais estão cada vez maiores, com o aumento nas contas de luz, por exemplo, e também na inflação, nos preços dos medicamentos, entre outras causas. Estamos cortando investimentos, reduzindo pessoal e fazendo o máximo para evitarmos o fechamento de serviços”.

Luciano Morschel também agradeceu à disposição dos vereadores. “Em outros momentos, também houve atraso no repasse da Prefeitura, mas sempre administramos esses atrasos. Porém, neste momento qualquer demora é impactante. Conversamos com o prefeito e ele nos indicou irmos à Câmara de Vereadores, onde fomos muito bem recebidos por todos os vereadores, que logo se colocaram favoráveis a ajudar o HCB por devolução da receita da Câmara e, também, têm se mobilizado em contatos com deputado e outra as lideranças. Esses R$ 350 mil vindos da Câmara é muito importante, pois cada mês é uma vitória para nós”.

Após a manifestação do representante do Hospital, o prefeito Neiron Viegas também agradeceu a sensibilidade da Câmara e parabenizou a Mesa Direita pela decisão. “Essa é uma parceria que tem que ser do Executivo, do Legislativo e de toda a sociedade cachoeirense. Deixo aqui o meu muito obrigado à Câmara por ter nos ajudado e por ter ajudado o nosso HCB”.

Presenças

Também estiveram presentes no encontro os vereadores Augusto Cesar (PP), Paulão Trevisan (PDT), Daniel Tarasconi (PMDB) e Daniela Santos (PDT), os secretários municias da Fazenda, Eurico Amaral, e de Governo, Telda Assis, o procurador jurídico do Município, Leonel Slomp Gonçalves, além de representantes da Provedoria do HCB.