Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Frente Parlamentar do Polo Logístico e lideranças de entidades empresariais se somam na luta pelo asfaltamento da ERS 403

A Frente Parlamentar do Polo Logístico reuniu-se, nesta quarta-feira (8), com os presidentes da CACISC, Jerson dos Santos, da CDL, Caco Salomão, e do Sindilojas, Jaucílio Lopes Domingues, como forma de convidar as lideranças empresariais a se unirem ao grupo na luta por obras de infraestrutura e logística para Cachoeira do Sul. No encontro, o presidente da Frente, vereador Marcelo Figueiró (PMDB) enumerou as diversas prioridades já eleitas pelos vereadores e propôs que a primeira meta a ser buscada pelos parlamentares e pelos empresários seja a conclusão do asfaltamento da ERS 403, no trecho que liga Cachoeira do Sul a Rio Pardo.  “Faltam apenas cerca de 20 Km para terminar o asfalto dessa rodovia. E, apesar de parecer pequena, essa obra trará uma melhora significativa para os dois municípios”, defendeu.

Tão logo a sugestão foi acolhida pelos representantes da Frente Parlamentar e das entidades empresariais, foi iniciada a discussão de como conseguir a concretização da demanda. Como forma de obter informações para posterior reunião com o Governo do Estado, ficou acertado que, na próxima sessão ordinária da Câmara, será enviado um pedido de informações ao DAER, órgão responsável pela obra, questionando informações relativas aos contratos de execução dos serviços, que estão sendo financiados pelo BNDES. Os vereadores e lideranças da cidade também definiram que irão ao presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum, buscando o apoio de deputados estudais e se reunião com o Governo Estadual e com o DAER para reforçar e pressionar pela demanda. “Também convidaremos a participar dos encontros os representantes da comunidade do Capão do Valo, Lauro Correa e Juca Cetoni, e representantes do município do Rio Pardo, como forma de fortalecermos essa mobilização”, destacou o vice-presidente da Frente, Vinícius Cornelli.