Ajuda contra crise: Câmara devolverá recursos à Prefeitura

Em reunião no início da tarde desta segunda-feira (19) no Palácio João Neves da Fontoura, o presidente da Câmara de Vereadores, Bombeiro Frankini (PT), anunciou ao prefeito Neiron Viegas que o Legislativo, após receber o repasse mensal do duodécimo previsto na Lei Orçamentária, irá devolver parte de seus recursos mensalmente à Prefeitura, para ajudar o Município a superar a crise financeira que enfrenta. Frankini garantiu ao prefeito que serão repassados R$ 175 mil neste mês e igual valor em novembro e se aguardará a execução orçamentária de outubro e novembro para, no início de dezembro, definir o montante que poderá ser disponibilizado naquele mês. “No último mês do ano temos que ter um cuidado maior, pois envolve fechamento do exercício, mas buscaremos economizar o máximo para ajudar Cachoeira a vencer esse momento difícil”, destacou o presidente.

Acertos

Na última sexta-feira, o presidente Frankini solicitou que a contabilidade da Câmara realizasse um estudo para identificar o montante de recursos que poderiam ser devolvidos à Prefeitura, sem que fosse comprometido o funcionamento do Poder Legislativo. “Juntamente com os demais integrantes da Mesa Diretora, decidimos, de forma unânime, a mais uma vez contribuir, dentro das possibilidades e esforço que podemos fazer, com o Executivo e, sobretudo, com a cidade. Temos que salientar, neste momento, que a Câmara, mesmo fixando seu orçamento muito aquém do percentual constitucional que poderia firmar, tem ajudado constantemente o Executivo. Mas como sabemos das dificuldades da Prefeitura e sempre utilizamos os recursos de forma responsável, vamos buscar ajudar o quanto nos for possível”, disse Frankini.