Câmara de Vereadores vai ajudar HCB

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores definiu, nesta terça-feira (30), que irá disponibilizar R$ 350 mil para o HCB para que o hospital possa enfrentar a sua crise financeira. O anunciou foi feito pelo presidente do Legislativo, Bombeiro Frankini (PT), juntamente com os vereadores Augusto Cesar (PP), Daniela Santos (PDT) e Marcelo Figueiró (PMDB). O recurso será proveniente de devolução de receita do Legislativo. “Os 15 vereadores foram unânimes quando souberam do pedido, todos apoiaram a ajuda ao nosso HCB”, destacou o presidente, que recebeu o pedido do socorro do hospital na última sexta-feira.

De acordo com Frankini, o valor será liberado após definição da Prefeitura e com o Hospital quanto à data de repasse. “Da nossa parte, garantimos que iremos realizar o procedimento da forma mais ágil possível”, disse Frankini.

Na última sessão ordinária, na noite desta segunda-feira (26), a presidente SINDISAÚDE, Lorena Rosso de Vargas, lamentou a demissão de 20 funcionários do HCB em razão da situação financeira. “Esperamos que essa ajuda seja significativa para evitar novas demissões no Hospital e evitar encerramento de atendimentos ao público. Ainda assim, buscaremos, junto a deputados e Governo, repasses e mais recursos para o HCB”, afirmou Frankini.