Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Audiência pública analisa Plano Municipal de Cultura

Audiência pública analisa Plano Municipal de Cultura

A Comissão de Justiça e Redação realizou, na tarde desta segunda-feira, uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei nº 65/2015, que dispõe sobre o Plano Municipal de Cultura (PMC). O encontro contou com a participação dos organizadores do Plano, da Secretária Municipal de Governo, Telda Assis, da corrdenadora da COMPPPIR, Ana Lúcia Falcão, de representantes da área da Cultura e dos vereadores Edson Richa (PP), Luís Paixão (PP), Cleber Cardoso (PDT) e Marcelo Figueiró (PMDB).

Uma das lideranças que elaborou o PMC, Marisa Timm Sari, iniciou o debate destacando que um dos objetivos maiores do Plano é possibilitar que Cachoeira do Sul possa concorrer a alguns recursos. “Muitas vezes o Município se inscrevia em um edital, mas como não possuía o seu Plano de Cultura era desde já barrado”, disse.

A pesquisadora Miriam Ritzel, que também participou da elaboração do Plano, enfatizou que o PMC foi realizado com a participação de todos os segmentos culturais de Cachoeira do Sul. “Milito há cerca de 30 anos na Cultura e sei o quanto estávamos precisando desse Plano para valorizar e tirar proveito dessa área que é tão rica em nossa cidade”.

O vereador Luis Paixão (PP) elogiou a atuação da equipe envolvida na elaboração do Plano e se mostrou favorável à sua aprovação. “Queremos ser parceiros. Sem dúvida, é um acontecimento histórico, pois será o nosso primeiro Plano Municipal de Cultura”, afirmou.

Para o vereador Marcelo Figueiró (PMDB), o PMC abre novas possibilidades e oportunidades para a área. “Está não hora de pensarmos em uma Secretaria Municipal de Cultura, em um projeto cultural mais amplo para Cachoeira do Sul”.

PL 65/2015

O projeto de lei nº 65/2015, que aprova o Plano Municipal de Cultura, deverá ser votado na sessão desta noite, 28 de dezembro.