Câmara reconhece esforço da AES Sul para restabelecimento de luz

Após cobrarem agilidade no atendimento às comunidades sem energia elétrica após os temporais da última semana, os vereadores tem acompanhado a atuação da AES Sul para resolver o problema. Na manhã desta sexta-feira (23), a equipe do Legislativo constatou que vários caminhões chegaram a Cachoeira do Sul para reforçar as equipes que já atuam em vários pontos da cidade.

“Os vereadores estão, desde as primeiras chuvas, em contato direto com as comunidades atingidas e cobrando respostas da concessionária. Compreendemos a dificuldade em restabelecer a energia, pois os temporais foram muito fortes no nosso município, o que causou causando queda de postes, de árvores e alagamentos. Por outro lado, vivenciamos a situação caótica das pessoas que estão sem luz em casa e reclamam soluções urgentes. Nesse sentido, agradeço à AES Sul por nos atender sempre que procuramos ajuda e por buscar resolver as questões levadas até eles”, destacou o presidente do Legislativo, vereador Frankini (PT).

Audiência pública

Foi aprovado, na sessão ordinária desta semana, um requerimento de autoria dos vereadores Marcelo Figueiró (PMDB), Vinícius Cornelli (PT) e Frankini (PT) para que seja realizada uma audiência pública sobre a falta de energia elétrica. De acordo com o documento, deverão convidadas a participar representantes das concessionárias, de agências reguladoras e da Corsan. “Queremos discutir ações para que as pessoas não esperem vários dias para ter o restabelecimento de luz em sua casa”, explicou Cornelli.

Câmara de Convergência

Também foi aprovado nessa semana o requerimento do vereador Luis Paixão (PP) que solicita reunião do projeto Câmara de Convergência para tratar sobre a instalação de um gerador para abastecimento de água. “A ideia é, juntamente com todos os evolvidos, buscar uma solução para que não seja interrompido o abastecimento de água no caso de falta de energia elétrica resumiu o propositor.