Diretor da Câmara de Vereadores dá aula sobre processo legislativo a estudantes de Direito

A Câmara de Vereadores promoveu, na noite desta terça-feira (2), uma aula especial para os alunos da disciplina de direito constitucional II do curso de Direito da Ulbra/Cachoeira do Sul. O encontro foi ministrado no Plenário do Palácio João Neves da Fontoura pelo diretor da Casa, Roger Zahn, que explicou o funcionamento do processo legislativo municipal. A apresentação do conteúdo foi realizada por meio de slides ilustrativos, com detalhes de cada etapa da tramitação de projetos de lei e de outras matérias na Câmara de Vereadores. “Esse conteúdo já vinha sendo abordado pelo professor, mas se torna muito mais claro quando vivenciamos o assunto fora da sala de aula. Foi um momento de bastante aprendizado, que certamente nos ajudará nas demais disciplinas da faculdade e futuramente na nossa profissão”, elogiou o estudante Ricardo Ilha.

Na oportunidade, o diretor da Câmara entregou um exemplar da Lei Orgânica de Cachoeira do Sul e um do Regimento Interno do Legislativo Cachoeirense ao professor Robinson Zahn e dois exemplares de cada publicação para a biblioteca da universidade. A apresentação de slides também foi disponibilizada aos estudantes.