Vereadores aprovam projetos que corrigem reajuste de agentes políticos

Na sessão ordinária desta segunda-feira (23), a Câmara de Vereadores aprovou dois projetos de lei que modificam o índice de reajuste sobre os subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores. A Lei Municipal nº 4361/14, aprovada no final de 2014, concedia reajuste de 7% em janeiro e 1% em março aos servidores e agente políticos do Executivo. Posteriormente, entretanto, a Prefeitura entendeu que a reposição não deveria ser 7% e sim 5,1%, conforme o acumulado do IPCA no período.

Projetos aprovados

Para alterar o índice, o Executivo apresentou o PL 01/2015, que retira da redação da Lei nº 4361 o reajuste aos subsídios e define dentro do índice de 7% qual é o percentual de reajuste e qual é o valor de aumento real. Já o segundo projeto aprovado, o PL 04/2015, de autoria Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, fixou a reposição salarial aos agentes políticos em 5,1% sobre os seus subsídios.