Augusto quer incentivar leitura de patronos da Feira do Livro

O vereador Augusto Cesar apresentou uma indicação que visa incentivar na rede municipal de ensino de Cachoeira do Sul a leitura das obras dos futuros patronos da Feira do Livro Municipal. A ideia do parlamentar, apresentada na forma de indicação para a Biblioteca Pública e ao Núcleo Municipal de Cultura, é que seja estabelecida uma data anual para apresentação do nome do patrono, mais especificamente junto com o início do ano letivo.
Desta forma, “a molecada das escolas já poderá começar a ler os livros produzidos pelo patrono e os professores podem trabalhar os temas em sala de aula. Isso sem dúvida incentivará a participação dos alunos na Feira, além de aguçar a curiosidade, a criatividade e o senso crítico através da leitura”, defende o vereador.

A sugestão de Augusto também serve para um melhor planejamento do evento, com a definição antecipada do patrono. Augusto diz compreender que a execução da Feira é pensada durante todo o ano e acredita que antecipar o nome do patrono é uma forma de envolver ainda mais a comunidade no trabalho do escritor. “A própria imprensa pode ter liberdade para explorar os trabalhos e dar maior publicidade ao evento”, comentou o parlamentar.