PV e Solidariedade sugerem a Frankini abertura das reuniões das comissões permanentes do Legislativo

O presidente da Câmara de Vereadores, Bombeiro Frankini (PT), recebeu, nesta terça-feira (07), os presidentes do Partido Verde (PV), Carlos Aguiar, e do Solidariedade, João Edgar da Silva Filho, que vieram propor ao Legislativo  Municipal sugestões para as reuniões das comissões permanentes da Casa. A proposta dos representantes dos partidos é que os encontros sigam os mesmo moldes das sessões ordinárias, realizadas no Plenário, abertos à presença do público e gravadas para arquivo e consulta. Atualmente, as reuniões são promovidas na sala de comissões, localizada ao lado Plenário. “O problema de lá é que o espaço é reduzido e limita as participações”, justificou Aguiar.

O presidente Frankini protocolou o documento e afirmou que irá analisar a medida com os demais vereadores. “Na minha opinião, essa maior transparência é muito positiva, já que as comissões permanentes têm uma importância enorme para o processo legislativo, pois são elas que analisam os projetos antes de irem à votação. Vou levar esse encaminhamento à Mesa Diretora e à demais bancadas para que seja feita uma avaliação de forma conjunta”, explicou.