Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Tarasconi sugere Educação Financeira nas escolas

Tarasconi sugere Educação Financeira nas escolas

O vereador Daniel Tarasconi (PMDB) enviou ao Executivo uma sugestão de projeto de lei que institui a obrigatoriedade da inclusão da disciplina Educação Financeira na grade curricular do ensino fundamental das escolas municipais. O parlamentar baseia-se em índices econômicos, como os 60% de brasileiros que estão com dívidas, sendo que deste universo 37% estão inadimplentes. Isso significa em torno de 54 milhões de pessoas no país.

Para que essa estatística seja reduzida, o peemedebista considera de extrema importância que os estudantes recebam, desde a sexta série do ensino fundamental, noções de como lidar com o dinheiro que recebem dos pais. A ideia é instruir cidadãos para que sejam mais conscientes e façam uso mais racional dos recursos financeiros, para que não passem por apertos.

Exemplo – Tarasconi acredita que a falta de instrução econômica, familiar e doméstica, são deveres dos pais. “Entretanto, qual exemplo esses pais endividados ou inadimplentes poderão repassar aos seus filhos? Por isso a necessidade da escola ajudar”, argumenta o político. Os países que adotaram Educação Financeira no currículo escolar estão em ótimas colocações no ranking de desenvolvimento econômico do mundo, tendo como um exemplo Cingapura. O vereador considera essa matéria tão importante que poderá ser muito aproveitada no dia a dia dos jovens, que poderão repassar as lições aprendidas aos seus familiares.