Câmara fará audiência pública para discutir identidade de gênero no Plano Municipal de Educação

O presidente da Câmara de Vereadores, Bombeiro Frankini (PT), recebeu, nesta segunda-feira (13), juntamente com o vereador Marcelo Figueiró (PMDB), os representantes do Grupo Diversidade LGBTT de Cachoeira do Sul, Kassyo Macyel e Suélen Moraes. Na pauta da reunião estava a questão da identidade de gênero, tema presente no PL 30/2015, que institui o Plano Municipal de Educação (PME), e que tem gerado polêmica na cidade. “Esse item deve estar presente no Plano das escolas para reduzirmos a discriminação e a evasão escolar”, defendeu Suélen.

Em razão da existência de opiniões divergentes sobre o assunto, os parlamentares e as lideranças do Grupo Diversidade reconheceram a importância da realização de uma audiência pública antes do Projeto de Lei ir à votação em Plenário. “É um tema realmente controverso e que mexe diretamente com a comunidade. Por isso, vamos abrir esse espaço para que os dois lados possam falar e manifestar suas opiniões”, destacou Frankini.

O vereador Figueiró comprometeu-se em agilizar a definição da data e horário da audiência pública que será realizada em conjunto pelas comissões de Mérito e Justiça e Redação. “Hoje mesmo encaminharei documento para dar início a esse processo”, garantiu o vereador.