Paulão garante perfuratriz para novos poços artesianos no interior

O vereador Paulão Trevisan (PDT) esteve em Porto Alegre, no final da última semana, para buscar meios que possam viabilizem a perfuração de novos poços artesianos no interior do município. O parlamentar foi à Secretaria de Obras Públicas do Estado, onde apresentou ao secretário Gerson Burmann documentos oficiais que informam que há duas localidades em Cachoeira do Sul que necessitam urgentemente de novos poços. “São 19 famílias no Irapuzinho e 20 famílias no Pertile que sofrem há meses com o desabastecimento de água”, explicou.

Segundo o vereador, enquanto o problema não é solucionado, o município vem atendendo as comunidades com caminhão pipa. “A Prefeitura tem ajudado essas famílias constantemente, mas em razão da limitação orçamentária, precisamos buscar a perfuração junto ao Estado”, disse.

Segundo Burmann, as máquinas perfuratrizes estão sendo revisadas pelo Governo do Estado e, assim que forem liberadas para o serviço, uma será emprestada a Cachoeira do Sul para atender as duas comunidades indicadas pelo vereador. Paulão, que está na terceira semana de seu mandato, comemorou a notícia. “A água é essencial ao ser humano. Não podemos falar em dignidade ou qualidade de vida quando não podemos contar com esse recurso. Felizmente, daqui mais ou menos um mês, essa realidade vai mudar para as 39 famílias que aguardam por isso”, afirmou.