Tarasconi vistoriou Zona Leste

Ciente das dificuldades impostas à população dos bairros pelo temporal que caiu na última quinta-feira, o vereador Daniel Tarasconi (PMDB) vistoriou as ruas de bairros da Zona Leste da cidade na manhã de sexta-feira. No Tupinambá, Bom Retiro, Barcelos e Vila Maria detectou vias não pavimentadas que foram bastante castigadas pela força da natureza. Um dos casos que mais chamou a atenção do parlamentar e que é motivo de queixa dos moradores é o da rua Jeremias Betancourt, na divisa do Tupinambá com o Bom Retiro. Por lá, valetas enormes foram abertas no leito da via, dificultando a passagem de pedestres e de condutores de veículos. De acordo com o vereador, a situação poderia ser menos grave caso a manutenção das ruas fosse feita com mais frequência pela Secretaria Municipal de Obras (SMO).

Ponte – Ainda na Zona Leste, na rua Rui Ramos, a ponte que dá acesso à região mais carente do bairro está apodrecendo e quase caindo. Conforme relato da moradora Ingrid Severo, recentemente um caminhão de recolhimento de lixo ficou preso e por pouco não caiu no arroio que corta a rua. “Nem a van que transporta as crianças pra escola está conseguindo passar”, relata. Tarasconi vai entrar em contato com a SMO para que o problema seja resolvido sem demora. “Sei que muitas vezes a força da natureza desfaz o serviço que a Prefeitura realiza, mas por isso mesmo e, em situações como esta, é que os reparos precisam ser feitos com urgência”, pondera o vereador.