Definidos os integrantes do Câmara Estudantil 2015

Nesta sexta-feira (20), os alunos que irão participar do projeto Câmara Estudantil 2015, escolhidos por suas próprias instituições de ensino, reuniram-se com o diretor do Legislativo, Roger Zahn, e com o presidente da Casa, vereador Frankini (PT). No encontro, o diretor entregou a cada aluno uma cópia do Regimento Interno da Câmara da Lei Orgânica e apresentou um vídeo institucional sobre o papel dos vereadores.

“Através desse projeto, os alunos farão uma simulação da atuação parlamentar desde a posse. No desenvolvimento das atividades, os participar vão realizar tudo aquilo que compete aos vereadores, como elaboração e apresentação projetos de lei, pedidos providências, indicações e requerimentos, que tramitarão normalmente na Casa”, explicou o presidente Frankini.

Agenda

Na próxima terça-feira (24) às 14 horas, será realizada a aula preparatória, em que os participantes irão receber informações sobre pontos específicos do regimento interno do Legislativo para a sessão solene de posse e as duas sessões ordinárias que participarão. Na oportunidade, também serão sorteados os vereadores que irão orientar cada estudante.

A sessão solene de posse e a primeira sessão ordinária serão realizadas no dia 03 de dezembro às 10 horas e a segunda sessão ordinária será no dia 10 de dezembro às 10 horas. Todos os encontros serão promovidos no Plenário do Palácio Legislativo João Neves da Fontoura.

Confira quem são os participantes do Câmara Estudantil 2015:

Colégio Estadual Diva Costa Facchin – Maria Helena Pereira
Colégio Marista Roque – Guilherme Cavalheiro Teixeira
Colégio Sinodal Barão do Rio Branco – Stephane Soares Vieira
Colégio Totem – Maria Eduarda Jaques Machado
Colégio Ulbra São Pedro – Stephany Lemes
Escola Estadual Cândida Fortes Brandão – Luci Helen Alvez Freitas
Escola Estadual Ciro Carvalho de Abreu – Gabriela de Lourdes Alves Ferreira
Escola Estadual de Educação Básica Borges de Medeiros – Héric Gervasoni dos Passos
Escola Estadual de Ensino Fundamental Bairro Carvalho – Camila Huber Alves
Escola Estadual de Ensino Fundamental Rio Jacuí – José Edimar da Silva Machado Filho
Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Vicente da Fontoura – Milena Vasconcelos Luiz