Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / HCB pede ajuda à Câmara

HCB pede ajuda à Câmara

O superintendente do HCB, Luciano Morschel, e o provedor do Hospital, José Francisco da Silveira, estiveram na Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (26), para solicitar recursos do Legislativo. Os representantes do HCB explicaram a Frankini que o valor será aplicado para aliviar a crise financeira que a instituição enfrenta. De acordo com Morshel, além do endividamento que ultrapassa R$ 6 milhões, o repasse aos hospitais filantrópicos está atrasado. “A situação está mesmo muito difícil, por isso estamos buscando medidas para não ser necessário suspender os atendimentos que o HCB realiza. Conversamos com o prefeito Neiron e ele se comprometeu publicamente a nos repassar os valores que a Câmara destinar, neste momento, por meio de devolução de receita do Legislativo, para quitar os repasses da Prefeitura que estão atrasados”, afirmou o superintendente.

Frankini prontificou-se a ajudar o Hospital e afirmou que irá reunir a Mesa Diretora da Câmara para avaliar a medida. “Os vereadores reconhecem as dificuldades que o HCB vem enfrentando. Acredito que todos irão se unir nessa causa”, destacou.

O Legislativo irá realizar um estudo para determinar qual valor poderá ser destinado ao Hospital. “Faremos o possível para ajudar o HCB, mas tudo dentro da legalidade. Vamos avaliar as contas e tão logo tivermos o resultado, iremos anunciar”, disse o presidente da Câmara.