Comissão de Finanças avalia metas fiscais

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores analisou, em audiência pública realizada nesta quinta-feira (26), as metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2014. Na apresentação dos dados financeiros, a contadora da Prefeitura, Viviane Santana Dias, destacou que a receita estimada para o ano era de R$ 208 milhões e que o valor efetivamente arrecadado foi de R$ 175 milhões, 15,43% inferior ao previsto. Quanto aos índices constitucionais, foram investidos 33,58% na educação e 21,71% na saúde. Os valores superam em 8,58% e 6,71%, respectivamente, os limites mínimos exigidos pela  Constituição.

O presidente da Comissão de Finanças, vereador Augusto Cesar (PP), avaliou os investimentos do Executivo. "Como ocorre normalmente, a arrecadação foi abaixo do projetado. O que precisamos acompanhar é a evolução real da receita do Município. Estes dados são importantes para sabermos a realidade financeira da Prefeitura, inclusive para sugerir melhores formas de gestão destes recursos. O orçamento sempre é estimado a maior, mas é preciso analisar com clareza o que efetivamente é arrecadado", analisou.