Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Pista de skate é tema de reunião na Câmara

Pista de skate é tema de reunião na Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores, Bombeiro Frankini (PT), reuniu, na tarde desta sexta-feira (20), alguns skatistas que utilizam a pista de esportes radicais da Praça José Bonifácio com os secretários municipais de Desporto e Meio Ambiente, Edson das Neves Júnior, e de Planejamento, Cristiano Schumacher, e com a responsável pela Coordenadora Municipal da Juventude, Luciana Canto, para discutir e avaliar a possibilidade de realização de melhorias no espaço.

O encontro foi chamado pelo presidente do Legislativo após ser procurado pelos skatistas, em razão de diversos problemas na pista, como rachaduras e acúmulo de água. Na oportunidade, os jovens também haviam questionado  o parlamentar quanto à conclusão da obra. “Solicitei a presença dos secretários e da coordenadora, pois acredito que a melhor forma de encontrar uma solução para esse caso, que possui questões muito técnicas e particulares, é reunindo os interessados e as autoridades que tratam do assunto”, destacou Frankini.

No encontro, o secretário de Desporto mostrou aos esportistas o projeto que será implementado para revitalização de toda a Praça José Bonifácio, incluindo a pista de esportes radicais. “Será investido cerca de R$ 1 milhão nessa reforma. É um investimento alto, pois queremos que ali seja um lugar de convivência da comunidade, com cada grupo ocupando seu espaço e respeitando o do outro”, acrescentou o secretário de Planejamento.
Quanto aos problemas verificados na pista nas últimas semanas, Júnior garantiu que um engenheiro irá avaliar a estrutura ainda na tarde desta sexta-feira e as medidas deverão ser tomadas na sequência. “A obra foi entregue em perfeitas condições. Vamos analisar agora o que pode ser feito”, disse.

Temas

Diversas ações controversas forma analisadas no encontro, como a pintura da pista. Segundo os representantes do Executivo, alguns usuários solicitaram a medida e outros rejeitaram. “Essa decisão deve ser tomada em uma discussão mais ampla, pois hoje temos cerca de duzentos skatistas que utilizam a área”, defendeu Júnior.

Outra decisão acertada é a construção de uma estrutura para iniciantes do skate na Praça Honorato. “Hoje não temos mais espaço aqui junto à pista, mas reconhecemos a importância do caixote para incentivar os jovens a praticar o esporte”, disse Schumacher.