Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Câmara nas Escolas vai ao João Neves na próxima segunda

Câmara nas Escolas vai ao João Neves na próxima segunda

A Câmara de Vereadores irá promover, na próxima segunda-feira (3), às 8h30, mais uma edição do Câmara nas Escolas. Desta vez, o projeto será para os estudantes de ensino médio da Escola Estadual João Neves da Fontoura e contará com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edson Brum.

O parlamentar foi convidado pelo vereador Marcelo Figueiró (PMDB), que sugeriu que o Parlamento Gaúcho realize projeto semelhante em nível estadual. “Será um oportunidade para que o presidente da Assembleia veja o interesse que os jovens têm por esse assunto”, resumiu Figueiró.

Cartilha

Nesta edição do projeto, deverá ser lançado o material produzido pela Assembleia Legislava explicando as funções do Legislativo estadual. A cartilha foi baseada no gibi da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, produzida no ano passado, sobre os poderes municipais e as funções dos vereadores.