Projeto elétrico do Palácio João Neves da Fontoura está pronto

O presidente da Câmara de Vereadores, Bombeiro Frankini (PT), recebeu da arquiteta Letícia Klagenberg, nesta quarta-feira (15), o projeto elétrico para do Palácio João Neves da Fontoura, sede do Legislativo municipal. A proposta busca refazer toda a instalação elétrica, lógica e de telefonia, de acordo com as normas aplicadas a prédios históricos. “Em razão da idade da edificação e das condições dos fios, que provavelmente devem estar oxidados, optamos por uma instalação toda nova”, explicou a arquiteta responsável pelo projeto.

Além da parte elétrica, a arquiteta também entregou ao presidente Frankini as mudanças para que o prédio atenda a atual legislação do PPCI (Plano de Prevenção contra Incêndios). “A liberação do PPCI depende da aprovação dos bombeiros. Mas as adequações necessárias são muito pequenas, como instalação de extintores em locais específicos”, disse Frankini.

Finalizado o projeto, o próximo passo será a abertura da licitação para efetivar a reforma da parte elétrica, lógica e de telefonia. “Acredito que essa intervenção é umas das mais importantes para o prédio, pois vai preparar o Palácio para o futuro restauro. Por isso, a ideia é finalizarmos o edital até a próxima semana para concluirmos essa etapa até o final deste ano”, destacou Frankini.