Valdocir cobra ônibus próprios para as linhas interdistritais

O vereador Valdocir Marques apresentou, na sessão ordinária desta semana, um pedido de providência ao Executivo, para que a Prefeitura cobre da TNSG que as linhas que atendem o interior do município sejam adaptadas para as necessidades dos moradores do campo. Dentre as medidas, o vereador pede que os veículos sejam dotados de bagageiro e que disponibilizem profissional para fazer a cobrança da passagem e auxiliar os passageiros. “As pessoas que vêm da zona rural para a cidade, geralmente, têm muitos pacotes e precisam de um espaço para colocar seus objetos. Embora esse item seja básico, fui procurado por pessoas afirmando que esse requisito não vem sendo cumprido sempre”, disse Valdocir.

Para garantir que a frota esteja apta para percorrer as linhas, o parlamentar solicitou, também, que a Prefeitura entre em contato com o DAER e requeira que o órgão faça as devidas fiscalizações nos veículos. “A população do interior já sofre tanto com a dificuldade de acesso a questões básicas, como saúde e educação, tendo, muitas vezes, que vir para o centro para receber auxílio médico ou estudar, sem falar em todos aqueles que residem no campo e vêm trabalhar na cidade. Que, pelo menos, essas pessoas possam contar com um transporte digno”, defendeu.