Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Cornelli comemora abertura de licitação para obras de pavimentação no Piquiri

Cornelli comemora abertura de licitação para obras de pavimentação no Piquiri

O vereador Vinicius Cornelli (PT) participou, nesta sexta-feira (20), no gabinete do prefeito Neiron Viegas, do ato de assinatura que autoriza a abertura de licitação para pavimentação de duas vias do Piquiri. O projeto, que receberá repasse de R$ 295 mil de emenda parlamentar do deputado federal Marco Maia (PT) e terá contrapartida de R$ 80 mil da Prefeitura, prevê o calçamento de 219 metros da Rua Darcy Alves de Oliveira e de 176 metros da Rua Geraldo Mello da Silveira. “A obra, que vai totalizar em área mais de 3.700 m², é, sem dúvida, um marco para a comunidade e do município. Pela primeira vez na história, vamos ter estradas do interior com calçamento, incentivando o desenvolvimento da região com a maior facilidade na circulação de produtos. Além disso, e o que também é muito importante, vai ajudar nas atividades da comunidade, como no transporte escolar e na própria movimentação dos moradores”, destacou Cornelli.

No espaço, ainda serão construídas calçadas com 1,5 metro de largura. A estrutura contará com piso tátil ao longo de sua extensão, para auxiliar a mobilidade de pessoas com deficiência visual, e acessibilidade em vários pontos, facilitando o deslocamento de quem possui dificuldade de locomoção. “A obra contemplará importantes locais, como em frente à escola e ao posto de saúde da localidade, favorecendo o acesso dos estudantes e daqueles que precisam de atendimento médico. Isso significa, portanto, melhoria na qualidade de vida dessa população. E é justamente isso que acredito que seja uma das coisas mais importante a serem buscadas pelo governo: incentivo para a permanência das pessoas na zona rural”, acrescentou o vereador.