Vereadores retomam atividades legislativas

Com o fim do recesso regimental, os vereadores retomam, nesta segunda-feira (23), as atividades em plenário e as reuniões nas comissões. Os membros da Comissão de Finanças e Orçamento e da de Mérito reúnem já na noite de hoje, a partir das 19h15. Na sequência, às 20 horas, terá início a primeira sessão ordinária do ano, com a discussão de diversas questões que envolvem a cidade e análise de projetos em tramitação na Casa. Já a Comissão de Justiça e Redação realiza seu encontro na quinta-feira pela manhã, às 9h.

Projetos em tramitação:

PL 01/2015 – Autoria Executivo Municipal – Altera a Lei Municipal nº 4361/14, que regulamentou o reajuste aos servidores do Executivo, retirando de sua redação o reajuste aos subsídios, bem como definindo dentro do índice de 7% qual é o percentual de reajuste e qual é o valor de aumento real.

PL 02/2015 – Autoria Executivo Municipal – Autoriza a Prefeitura a contratar servidor por tempo determinado para atuação na Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres.

PL 03/2015 – Autoria Executivo Municipal – Autoriza a Prefeitura a contratar servidores por tempo determinado para atuação no Programa Estação da Juventude.

PL 04/2015 – Autoria Mesa Diretora da Câmara de Vereadores – Corrige reajuste dos agendes políticos municipal. O PL concede reposição salarial de 5,1% sobre os subsídios de vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. “O projeto é fruto de reajuste motivado pelo Executivo, que constatou que a inflação não era 7% e sim 5,1%”, explicou o presidente Frankini (PT).

Comissões

As Comissões Permanentes são órgãos técnicos compostos de vereadores, com a finalidade de examinar matérias em tramitação na Câmara e emitir parecer sobre elas. Podem também investigar fatos determinados de interesse da administração. Confira abaixo os vereadores que compõem cada grupo.

Comissão de Justiça e Redação
Presidente – Daniela Santos (PDT)
Secretário – Marcelo Figueiró (PMDB)
Membros – Edson Richa (PP), Luiz Zimmer (PSB) e Luis Paixão (PP).

Comissão de Finanças e Orçamento
Presidente- Augusto Cesar (PP)
Secretário – Homero Tatsch (PSDB)
Membros – Jeremias Madeira (PSB), Vinícius Cornelli (PT), Marcelinho da Empresa (PP)