Instalação elétrica do Posto Médico Legal inicia nesta semana

O assessor da Casa Civil do Governo do estado, Luciano Figueiró, confirmou aos vereadores Bombeiro Frankini (PT) e Marcelo Figueiró (PMDB), em reunião nesta segunda-feira (30), que a readequação da parte elétrica do Posto Médico Legal de Cachoeira do Sul terá início nesta quarta-feira, 1º de abril. A notícia foi comemorada especialmente por Frankini, que vem buscando a concretização do projeto desde o início do seu mandato.
 
“Essa etapa possibilitará a instalação da câmera fria, equipamento que melhorará as condições de atendimento dos profissionais e evitará transtornos aos familiares, já que a conservação inadequada dos corpos pode comprometer a necropsia e outras análises necessárias. Juntamente com a contratação do médico legista, que foi efetivada no ano passado, a estrutura do Posto Médico Legal no município está tendo uma melhora significativa após décadas”, comemorou o presidente da Câmara.
 
Mais
 
Frankini participou de diversas reuniões em mais de cinco viagens a Porto Alegre para tratar do assunto. Para efetivar a instalação da câmera fria, o vereador reuniu-se com diversos especialistas, que verificaram as condições estruturais da sede do Posto Médico Legal, quando foi constatada a necessidade de algumas adaptações, como reformas na rampa de entrada e na parte elétrica do prédio. “Estamos muito perto de apresentarmos uma grande conquista para Cachoeira do Sul”, resumiu Frankini.